Tso Pema



Eu estou aqui olhando a paisagem que anos atrás você olhou.
Eu estou aqui sentada em sua caverna, na qual anos atrás você meditou.
Aqui e agora esse ontem e hoje estão inseparáveis pelo poder de suas bençãos, que irrevogavelmente invadem meu coração.
Eu estou sentada diante de sua imagem, e o que sinto é como se já estivesse estado aqui.
Minha mente é tão dualista presa no tempo e no espaço. Não há parabilidade entre as suas mãos que tocaram esta caverna e as minhas mãos que a tocam agora. E sendo você nada mais do que a minha verdadeira natureza, quem é que de fato está tocando e o quê?
Agora sento aqui, e ao sentar, todos os seres sentam comigo, e todos nós sentamos com você, Guru Rinpoche, no estado básico de sua caverna em Tso Pema.

Dedico este pequeno escrito ao meu Guru, Dzongsar Khyentse Rinpoche, à minha família e minhas sanga e amigos do coração.

_____________

Esta última semana foi bem fora de minha rotina, ao receber aqui Graziela e Elka. Elas chegaram bem e estão bem! Além de todas as coisas que fugiram à rotina, duas foram de incrível importância em nossas vidas: a primeira, foi que Elka e Graziela tiveram uma chegada abençoada, pois logo após o avião delas chegarem, S.S. o Dalai-Lama chegou. Foi uma emoção incrível para elas, para mim e Karin que estava conosco também. O Dalai-Lama passou por nós e com sua atenção compassiva nos abençou tocando nossas mãos.

Outro momento importante foi nossa visita à Tso Pema, lugar onde Guru Rinpoche esteve com Mandarava meditando. Eu já planejava fazer esta pequena peregrinação, pois Tso Pema fica a duas horas de carro de Bir. E terminou acontecendo de uma maneira bem especial, com a presença da sanga na forma de Elka, Graziela e Karin. Visitamos a caverna do Guru Rinpoche e a caverna de Mandarava, que tem também uma estátua imensa dele, toda dourada, magnífica. Mas foi especificamente na pequena caverna onde ele esteve, simples, apenas com uma pequena iluminação (energia solar) e as luzes das lamparinas, e com uma pequena estátua pintada dele, que meu coração se emocionou profudamente. Na minha mente veio todos vocês e uma profunda gratidão à todos que me ajudaram em estar aqui, em especial, meu pai e minha mãe, que são evangélicos, e me apoiam, e me patrocinam.

Que todos os seres possam ser beneficiados!!!