Indo para Dharansala e Bir


De Delhi para Dharamsala 

Voce pode ir de avião, ônibus, carro ou trem.

Ônibus
O melhor é você comprar na estação de ônibus de Delhi, ou numa agência de viagens, a passagem para Dharamsala pelo ônibus da Volvo. Em Dharamsala você pode pegar um taxi para Mc Leod Ganj, onde a comunidade tibetana vive. O templo de SS o Dalai-Lama fica lá, bem como a sede do Governo Tibetano. Da última vez que estive lá, já estava tendo ônibus da Volvo direto para Mc Leod Ganj.

Outra opção de ônibus é pela Himachal Travels ou Bedi. Você pode comprar nas agências de viagens e na colônia tibetana (se estiver hospedado lá). A vantagem desses ônibus é que eles saem da Colônia tibetana, então você não precisa pegar um taxi para ir para a estação de ônibus em Delhi.

Avião
Você também pode ir de avião de Delhi para Dharamsala: tem como comprar nas agências de viagem ou nos sitse da Air India e Spicejet (ver meniu lateral).

Carro
Há a possibilidade de se alugar um carro com ar-condicionado em Delhi para fazer o percurso. Esta opção não é muito usada, pois termina saindo caro. Mas se houver outras pessoas para dividir o valor, terminará saindo mais barato que de avião.

As agências de viagem geralmente tem esses serviços.

Trem
Pela Indian Railways, você pode pegar um trem da estação ferroviária de Delhi para a cidade de Pathankot, que fica a 3 horas de Dharamsala (de carro) e 2 horas de Bir. As agências de viagem também disponibilizam a compra, mas você pode comprar com atencedência pelo site. Na estação de Pathankot há taxis disponíveis.

De Mc Leod Ganj para Bir
Para ir para Bir, o melhor é pegar um taxi de Dharamsala ou Mc Leod Ganj.

De Delhi para Bir
Há um ônibus que sai de Delhi para Baijnath diariamente entre 17 e 20 horas. Os preços variam de acordo com o tipo de ônibus. Os ônibus partem do Terminal Rodoviário Inter-estadua (ISBT), perto da "Kashimiri Gate". Os bilhetes podem ser reservados com antecedência na estação rodoviária, você pode perguntar na "Himachal Transport" ou "Harayana Roadways", ou comprados num agência de viagens. A viagem dura em torno de 13 horas, chegando em Baijnath de manhã cedo. Bir fica à 20 minutos de Baijnath, você pode pegar um taxi.

As opções de avião e trem seguem as mesmas diretrizes para se chegar a Dharamsala, mudando apenas o percurso do ponto de chegada para Bir.

Compra de bilhetes de ônibus pela internet:

Compra de bilhete de trem pela internet: